A Sombria Companheira

A sombria companheira da alma, que todos nós temos e convivemos em nosso mais íntimo!

Conhecer mais sobre as partes sombrias que existe em nós, é acertadamente a direção que levará ao nosso caminho de conhecimento, sobre quem somos e estamos hoje. Podemos explorar este espaço que detectamos em nós, ir ampliando o mapa de mundo pessoal que temos de nós mesmos. Com isso, compreendemos diversos conflitos que por vezes lidamos, alguns breves e outros prolongados que parecem não ter fim nunca.

Tirando um pouco os conflitos e problemas do protagonismo de nossas vidas, a direção do autoconhecer-se através de nossas sombras e suas variadas nuances, também nos ajuda a conhecer e reconhecer nossas aptidões, nossos dons. Sabe, aquela coisa que você sabe fazer tão bem, que te trás, ao mesmo tempo, um prazer, satisfação e gratitude em realizar, e que, outras pessoas notam e até sentem o efeito nelas? Então, é sobre essas aptidões que todos nós temos em variadas coisas diferentes. Todas são importantes, interessantes e úteis dentro de seu campo de atuação, e tem seu lugar.

Esses dons movem grandes energias dentro de nós, nós transformam e transformam o mundo, e por isso, digo que, são como verdadeiros diamantes. Eles são vivos, iluminam felicidades e dores, trazem desafios a serem instigantemente conquistados por nós, com conflitos intensos e altamente paradoxais, questionamentos e enigmas que parecem impossíveis de ultrapassar. Enfim, você já deve ter pensando em algo parecido com esse dilema em sua vida.

Bem… sobre um dilema como esse que você possa estar vivendo, o que tenho a dizer é que, valerá cada minuto, cada investida, cada escolha, cada esperança. E, o mais interessante é que, somente você poderá resgatar esse diamante, que beneficiará a todos nós. Nós todos, humanos, também os animais, plantas e o planeta. Por que? Bom, talvez porque só você pode pisar o seu caminho, olhar com seus olhos, sentir com seu ser, e estar conectado à natureza com sua alma para a partir disso trazer seu toque. Essa é a magia de ser quem você é!

Utilizo bastante metáforas para expressar meus raciocínios, então permita ser tocada pelas palavras e, as imagens que delineio surgirem à sua maneira em seu campo mental.

Por vezes excessivas, essas preciosidades estão inseridas em bosques sombrios, misteriosos, silenciosos, repletos de brumas, com pouca ou nada de luz, um bosque sem trilha, no meio da floresta selvagem de quem somos. Podemos ir descobrindo pistas de como uma preciosidade dessa acabou parando tão longe, e se perdendo de nós assim, é aí, que entramos no caminho do auto conhecer-nos. É ai, que muita coisa vem à tona, veremos cores, sentiremos temperaturas, sentimentos, emoções, nosso corpo físico talvez se manifeste, nosso corpo espiritual se manifestará invariavelmente, todos os níveis de nosso ser se pronunciará para o mundo à fora. Nossas histórias, as histórias de nossos ancestrais, as histórias de nossa família nos atravessarão e, nesse respiro todo, a vida está acontecendo, a renovação, a cura, e você estará mais desperto para tudo isso, respirando junto em uma constante crescente. Assim será possível o resgate e reintegração destas joias que nos pertencem e nos completam.

Conheça mais sobre este lado sombrio que faz parte de todos nós visitando este artigo que escrevi em linhas mais acadêmicas.


Larissa Koller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *